Foi dada a largada para a matrícula 2018 das escolas da rede municipal da Educação de Aracaju. Até esta sexta- feira, 2, pai ou responsável que deseja renovar a matrícula do aluno na escola que já estuda deve ir à unidade de ensino, independente de o estudante ter concluído ou não o ano letivo 2017, isso porque há escolas da rede que ainda estão finalizando.
De 19 a 21 de março, inicia a fase da matrícula online. Este período, será para transferência interna, ou seja, para mudança de escola dentro da própria rede municipal. Já do dia 26 de março a 2 de abril inicia o período para novos alunos ingressarem na rede. As creches também entram na nova modalidade de matrícula e devem seguir o cronograma. O endereço do portal é www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline , onde podem ser encontradas mais informações sobre o processo de matrícula.
A secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, destaca a importância da confirmação de continuidade na mesma escola. “Alguns pais ou responsáveis entendem, equivocadamente, que porque o estudante já estuda na escola da rede municipal, não precisa confirmar que permanecerá na mesma escola para o próximo ano letivo, neste caso, para 2018, mas tem que confirmar sim. Esse processo é de substancial importância para que nas próximas fases da matrícula, que passam a ser online, tenhamos o quantitativo concreto de quantas vagas e em quais séries teremos disponíveis a ofertar. Para garantir a vaga é preciso confirmar “, informa.
Cronograma de matrícula
Confirmação de matrícula: 26/02/2018 a 02/03/2018 (presencialmente)
Matrícula por transferência interna: 19/03/2018 a 21/03/2018( online)
Alunos novos: 26/03/2018 a 28/03/2018( online)
Cronograma para apresentação da documentação
– Matrícula por transferência interna: 19/03/2018 a 22/03/2018
– Alunos novos: 26/03/2018 a 02/04/2018
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (a ser apresentada na unidade de ensino no período estabelecido no Cronograma de Matrícula)
– Requerimento de Matrícula, assinado pelo interessado, pelos pais ou responsável legal, quando menor de 18 (dezoito) anos;
– Guia de Transferência da Escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias);
– Cópia do registro civil ou documento de identidade;
– Cópia do CPF do Responsável pelo aluno e do aluno, quando houver;
– Cópia do comprovante de residência com o CEP, quando houver;
– Cópia da carteira de vacinação para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
– Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
– 03 (três) fotos 3×4 recentes;
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Agência Aracaju de Notícias