Nesta quinta-feira (15) completou um mês que a máquina de radioterapia do Hospital Cirurgia, em Aracaju (SE), está quebrada. Por causa disso, 44 pessoas estão sem fazer o tratamento contra o câncer.
Os pacientes que fazem o tratamento com a quimioterapia também enfrentam problemas. Faltam medicamentos como carboplatina e plactaxel, normalmente utilizados contra o tratamento do câncer de ovário.
Através da assessoria de imprensa, a direção do hospital enviou nota esclarecendo o engenheiro responsável pelo conserto e manutenção da máquina de radioterapia deve chegar nesta sexta-feira (16) para fazer a substituição da válvula que controla o fluxo de água para a emissão dos feixes.
Sobre a Quimioterapia, a direção disse que “houve um bloqueio financeiro de 400 mil reais pelo Ministério Público do Trabalho, o que inviabilizou o pagamento à clínica terceirizada, responsável pelo tratamento dos pacientes. O Jurídico do Hospital está tentando o desbloqueio para que possam ser regularizados os pagamentos dos prestadores, inclusive da Clínica”.
Do G1 SE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.