Se vencer, a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ficará bem próxima. Se perder, a eliminação ainda nas oitavas passaria a assombrar o time para o jogo de volta. O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, sabe disso. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse no Campeonato Francês, o brasileiro analisou o duelo com o Real Madrid, na próxima quarta no Santiago Bernabéu, e afirmou que o futuro da equipe treinada por Unai Emery na temporada passa por um bom resultado contra o gigante espanhol.
– São jogos decisivos, que podem dar uma grande oportunidade ou podem acabar a temporada. A gente tem grandes objetivos na Champions, sabemos a importância que tem esse jogo. Temos que pegar essa partida, se preparar bem e montar muito bem a estratégia para que a gente possa fazer um excelente resultado. Sabemos a dificuldade que é jogar fora de casa, o outro time com o apoio da torcida e que conhece bem o campo. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos nos preparar bem para fazer um resultado lá – disse o zagueiro.
Além de Marquinhos, o confronto no Bernabéu terá a participação de outros cinco jogadores da seleção brasileira: Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar, pelo PSG, e Marcelo e Casemiro, do Real. Segundo o zagueiro, a rivalidade não mexe com a amizade entre os convocáveis de Tite.
– Alguns jogadores gostam de falar mais, outros são mais descontraídos, outros mais concentrados… Todos querem fazer o melhor para sua equipe, mas quando o jogo acaba fica a amizade, somos grandes amigos. Mas a partir do momento que entramos em campo, a gente quer ganhar. Às vezes rola de brincar, conversar, tirar uma onda, faz parte do jogo.
O primeiro confronto entre PSG e Real pelas oitavas de final da Champions será às 17h45 (de Brasília), na quarta-feira, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com.
Por Colin Vieira, Paris/ Globo Esporte .com
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.