O rio Paramopama e seus encantos serão apresentados pelo olhar da fotógrafa Danielle Pereira abrindo uma série de ações dentro da programação da 13ª Mostra Pluriartística. A exposição está marcada para começar às 8h30 e ficará em cartaz de 19 de janeiro a 15 de fevereiro no Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, dentro do Palácio Silvio Romero (Praça Olímpio Campos, 417 – Centro, Aracaju). Danielle Pereira trabalha na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de São Cristóvão.
Segundo Danielle Pereira, a escolha pelo rio Paramopama se deu pela beleza natural do estuário do rio, um das mais ricas representações da fauna e flora sergipanas. “Além do aspecto estético, cujo resultado se traduz em belas imagens, a exposição também é um alerta para cuidarmos das nossas riquezas naturais”, disse.
É justamente a mistura de história, arte e belezas naturais que é revelada na exposição “Paramopama em Foco”, mais um momento eternizado por Danielle Pereira. Como diz a jovem fotógrafa, é uma ilusão achar que fotos são feitas com câmaras. Então, como são? “As fotos são feitas com o olho, o coração, a cabeça e muito estudo. Por isso, amo o que faço”, afirma Danielle Pereira.
Biografia
Danielle Pereira
Nasceu na cidade de Estância (SE) e reside atualmente na Cidade Histórica de São Cristóvão, onde atua na Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Iniciou a trajetória de fotógrafa em 2011, data em que também fez a primeira a exposição, na IV Mostra de Artes do Fêgo, em Aracaju.
Soma-se a este primeiro trabalho uma trajetória de mostras e exposições. Acompanhe:
– Candomblé ,9ª Mostra Pluriartística Novembro Negro, em 2013, no Cantinho Cultural dos Correios, em Aracaju;
– XXXX, exposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, em 2013;
Exposição Água e Meio Ambiente por Inteiro, em 2013, no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão;
– V Círculo dos órgãos em 2014, no Museus Histórico de Sergipe, em São Cristóvão;
– A Arte de Ser Mulher, Biblioteca Estadual Epifánio Dórea, em 2015, em Aracaju, na 11ª Mostra Pluriartística Novembro Negro;
– XI Exposição Coletiva Olhares Distintos sobre Pontal da Barra, curadoria de José Aquino, em 2016, no Mirante 13 de Julho, em Aracaju;
– Mostra de Artes do Fêgo, 2012, 2013, 2014 e 2016;
– Exposição coletiva Pescadores Urbanos, 2017.
– “Paramopama em Foco” – Museu da Polícia Militar de Sergipe (São Cristóvão) – 2017.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site da prefeitura de São Cristóvão