Operação do COPE resulta na desarticulação de associação criminosa responsável por promover assaltos a agências bancárias no interior do Estado. Na ação, oito pessoas foram presas e um morreu em confronto. Também foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre, além de farta munição e artefatos explosivos.
Uma ação deflagrada nas últimas 24horas, pelas equipes do Centro de Operações Polícias Especiais da Polícia Civil (COPE), resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável por promover diversos assaltos a agências bancárias no interior do Estado.
A operação, deflagrada no municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto, além da cidade de Adustina/BA, resultou na prisão de oito criminosos. Na ação, um indivíduo acabou morrendo em confronto com os policiais.
Foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre, entre escopetas calibre 12 e fuzis; além de farta munição, artefatos explosivos e coletes balísticos.
De acordo com o diretor do COPE, delegado Dernival Eloi, o grupo é responsável por promover os assaltos às agências dos municípios de Macambira e Itabaianinha.
Mais detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva que será realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na sede do COPE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SSP/SE