No final do ano passado, máquinas da Prefeitura de Itabaiana foram deslocadas para a rodovia Francisco Teles de Mendonça (SE-170), também conhecida como “Rodovia da Morte”. A via liga os municípios de Itabaiana a Moita Bonita, e há anos sofre com a grande quantidade de buracos, má conservação e falta de acostamento.
Em 2013, um acidente tirou a vida de quatro jovens itabaianenses. De lá para cá, nenhuma ação de recapeamento foi realizada pelo governo estadual, responsável pela conservação da rodovia. Cansado das reclamações, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), mandou uma equipe da Secretaria Municipal de Obras para realizar a revitalização asfáltica dos pontos mais críticos, já que o município possui uma usina de asfalto própria.
“Sei que essa é uma competência do estado, mas não poderia deixar o povo correndo risco ao transitar na rodovia estadual que liga Itabaiana a Moita Bonita”, justificou. No entanto, a ação de Valmir gerou um “problema” para o gestor da cidade serrana.
“As pessoas estão me pedindo que conserte outras rodovias, a exemplo da João Paulo II, entre Itabaiana e Campo do Brito. Se o governador Jackson Barreto me autorizar, mando consertar sim, desde que fique dentro do perímetro municipal de Itabaiana”, avisa Valmir de Francisquinho.
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Da Assessoria de Imprensa