Durante patrulhamento pelo Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, o Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (GATI) realizou na noite da terça-feira, 12, a apreensão de 42 tabletes de maconha e oito papelotes da mesma droga após uma troca de tiros que teve início durante uma tentativa de realizar um procedimento de abordagem a suspeitos.
Os militares realizavam rondas por locais de maior incidência de crimes na cidade, quando por meio de uma denúncia anônima receberam a informação de uma suposta intensa movimentação de carros em um local de difícil acesso, próximo à Travessa C do Bairro Palestina. Com a informação, os policiais se deslocaram até o local e encontraram, numa baía, vários suspeitos, que ao receberem a voz de comando para passarem pelos procedimentos de busca pessoal, reagiram atirando diversas vezes na direção dos militares.
Durante o confronto, os suspeitos fugiram por um matagal abandonando no local 42 tabletes e oito papelotes de maconha, um aparelho celular, duas balanças de precisão, uma balaclava, som automotivo, uma sacola cheia de pinos para armazenagem de cocaína vazios,três munições intactas de calibre .12 e um carro.
No carro – Volkswagen Polo de placa policial IAA-4869 – estava armazenado dois dos 42 tabletes de maconha, o qual foi levado à Delegacia para a realização de perícia e adoção das medidas administrativas. Uma senhora identificada como Taíse Oliveira Santos se identificou como companheira de Thenisson Santos, um dos suspeitos de ter atirado na direção dos policiais e fugido, também foi levada à Delegacia Plantonista Norte juntamente com o material apreendido. Thenisson já possui passagem pelo Poder Judiciário.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por SSP