A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), em mais uma iniciativa em prol da sociedade sergipana, está dando início ao pleno exercício do setor de Ouvidoria.
Os sergipanos podem contar com a ouvidoria da Agrese, que tem o papel principal de acompanhar, como representante da sociedade, toda a atividade da Agência Reguladora, zelando pela qualidade e eficiência de sua atuação, bem como receber, apurar e cobrar solução para as reclamações dos usuários.
A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação, disponível para receber sugestões, críticas, reclamações e elogios sobre os serviços prestados pela Agência Reguladora e, principalmente, pelas empresas concessionárias e/ou permissionárias reguladas pela Agrese. É através da Ouvidoria que os consumidores têm a oportunidade de manifestar, de forma democrática, suas opiniões sobre a qualidade dos serviços prestados no Estado de Sergipe.
O setor é o canal principal de resolução de problemas, desde que o usuário/consumidor/cidadão não tenha a sua solicitação atendida, no primeiro momento, pelas permissionárias e/ou concessionárias.
Atualmente, as atividades da Agência se concentram nos setores de gás natural canalizado (Sergas) e saneamento básico (Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso).
“Antes de fazer a reclamação na ouvidoria da agência, o usuário deverá, primeiro, falar com a permissionária e/ou concessionária e ter anotado o número de protocolo de atendimento. Se não obtiver retorno no prazo informado, ou se discordar da resposta recebida, pode dar continuidade à sua reclamação em nossa Ouvidoria. Vale lembrar que, é necessário informar o número de protocolo de sua reclamação, caso a distribuidora tenha esse serviço”, explicou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
Canais de Acesso da Ouvidoria da Agrese
Ligação gratuita – 08000791520 (apenas para telefones fixos) ou ligações por telefones móveis 79. 3218-2700;
Contato presencial no endereço da sede, que fica localizada na Avenida Marieta Leite, nº 301, bairro: Grageru, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto sábados, domingos e feriados. CEP: 49.027-190; E-mail: ouvidoria@agrese.se.gov.br; site: www.agrese.se.gov.br
Ascom/Agrese
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram