Um dia depois de exonerado, Carlos Tadeu da Silva Rosa voltou a superintendência do Ibama em Sergipe. O ato de revogação foi publicado nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial da União. E confirmado pelo próprio superintendente. Segundo ele, a exoneração foi um erro administrativo do Ministério do Meio Ambiente.
No início deste mês ele foi autuado por um fiscal do Ibama porque teria proibido a saída de carros para uma fiscalização. Na época o superintendente confirmou que tinha negado que os carros saíssem porque a solicitação tinha sido feita sem a antecedência prevista que era de 24 horas.
Carlos Tadeu da Silva Rosa é técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Sergipe e formado em Gestão Pública pela Unit. Ele já foi coordenador do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), diretor presidente do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Cristóvão, secretário de Agricultura do mesmo município, diretor Administrativo Financeiro da Fundação Parreira Horta (FSPH), diretor de Industrialização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), e atualmente estava como secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Cristóvão. Carlos Tadeu foi indicado para a superintendência do Ibama pelo deputado Federal Fábio Reis (PMDB-SE).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações do G1 SE