O padre João Santos de Santana, que em janeiro de 2018 vai assumir a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santos Dumont, é o mais novo cidadão do município de São Cristóvão. A entrega do título aconteceu nesta terça-feira, dia 21, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de São Cristóvão.
Com o plenário lotado, a sessão solene teve início com a leitura de um trecho bíblico e a leitura da ata anterior. Em seguida, o proponente da homenagem, vereador Tony da Academia (Tony da Academia), foi chamado a fazer uso da palavra em nome do Poder Legislativo Municipal.
Depois de sete anos à frente da paróquia Nossa Senhora de Loreto, no Eduardo Gomes, o padre João Santos de Santana se despede da comunidade. Para ele, o Título de Cidadão simboliza o reconhecimento ao seu trabalho e vocação. “Depois de uma jornada de sete anos, estou indo para a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santos Dumont, em Aracaju. Tenho uma relação antiga com São Cristóvão, pois minha mãe comercializava nas feiras daqui e é uma alegria e orgulho me tornar cidadão sancristovense. A paróquia Nossa Senhora de Loreto foi minha primeira paróquia, onde aprendi a ser padre. O Eduardo Gomes tem uma comunidade ativa, que me ensinou muito. Vou levar isso para a vida”.
O prefeito Marcos Santana comentou a entrega do título e destacou a atuação do padre junto à comunidade. “É motivo de orgulho participar da concessão de Título de Cidadania ao padre João. Esse título oficializa o afeto que o senhor tem pelo Eduardo Gomes. Em nome da população de São Cristóvão, agradeço o trabalho realizado em nossa cidade”, disse.
“Esse título é uma homenagem a tudo que o padre João Santana fez pelos moradores do Eduardo Gomes. Estamos sentidos com sua partida, mas felizes por sermos conterrâneos”, afirmou o vereador Toni da Academia, propositor da manifestação honrosa.
Moradora do Eduardo Gomes, Jesinalva Ferreira conta que frequenta a paróquia Nossa Senhora de Loreto e admira o trabalho de padre João Santana. “Fiz questão de participar dessa solenidade porque é um título muito merecido. Todos nós estamos lamentando a saída dele, um padre responsável, maduro e compreensivo”.
Regina Araújo também acompanhou a solenidade e comentou a alegria com o Título de Cidadão. “Esse é um momento muito especial para a gente. Padre João chegou recém-ordenado e foi amadurecendo no trabalho com a comunidade. Fica a amizade e a esperança de continuidade”.
Participaram da sessão os vereadores Vanderlan Nego, Djalma Santana, Edson Pereira, Leandro da Renovação, Tony da Academia, Paulo Júnior e Vanderlan Correia presidente da Câmara de Vereadores.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Ascom/PMSC