A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), alerta que os servidores do município estão na função de garantia para empréstimo. Segundo a parlamentar, a proposta de empréstimo colocou em risco a principal fonte de pagamento do funcionalismo.
Para Emília, colocar o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia de empréstimo junto à Caixa Econômica, demonstra que a Administração Municipal não pensa no impacto que isso pode representar para as famílias aracajuanas.
“Nesse primeiro ano de gestão o Prefeito Municipal de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já são três empréstimos para conclusão de obras; não sou contra nenhum benefício ao aracajuano, mas colocar em risco o salário dos servidores é uma arbitrariedade, pontuou.
De acordo com Emília, os servidores não merecem esse presente do Executivo. A prioridade deve ser sempre o pagamento do salário dos servidores, sem nenhum comprometimento por conta de empréstimo.
“Não sou contra obras, mas usar o servidor como moeda de troca, eu não admitirei; pegar empréstimo nas costas do funcionalismo é um ato vergonhoso; os servidores não são fiadores dos caprichos da Administração”, ressaltou.
Por fim, a vereadora lamenta a postura dos colegas parlamentares que estão votando unicamente seguindo o comando do Executivo e, dessa vez, colocando em risco o pagamento dos salários. São gestos como esses que demonstram a falta de comprometimento com o povo.
“É com tristeza que vejo os nossos servidores tão aguerridos na manutenção dos serviços públicos, sendo usados descaradamente para atender aos caprichos da gestão, às vésperas de uma disputa eleitoral”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria