Um shopping moderno, com novas opções de compra e boa gastronomia. A partir de hoje (25), o consumidor sergipano passa a conhecer um RioMar ainda mais completo. O shopping inaugura sua terceira expansão, agora com o dobro de área construída, saindo de 51 mil metros quadrados para 101 mil, dos quais 52 mil metros são de espaços para lojas. Oferece agora 233 lojas para os clientes, com 14 âncoras. Considerando os quase 50 quiosques, o consumidor passa a contar com 282 opções de compras. Em tamanho, o shopping ocupa agora a 13ª colocação entre os shoppings do Nordeste.
Os grupos empresariais JCPM e NB Participações e Empreendimentos investiram nessa fase R$ 110 milhões, com geração de mil novos empregos diretos, totalizando 3 mil postos de trabalho. Outros 750 empregos diretos foram criados ao longo de um ano de obra.
“Olhar para o RioMar hoje nos faz lembrar do dia em que entramos no empreendimento, ainda como visitantes, em 2006, e projetamos em nossas mentes as transformações que poderiam ser feitas aqui. A modernização possível de ser implementada para dar à cidade de Aracaju um shopping à altura dos que aqui nasceram e residem. E, desde então, essa tem sido a meta que nos move. Ao longo de mais de uma década, diariamente, com o empenho de uma equipe aguerrida, fomos transformando o centro comercial em um shopping moderno, com um dos melhores mixes da região, confortável e conectado com que há de mais novo no setor de shopping center”, destaca o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.
O mall ganha espaços para seis novas lojas âncoras, onde estarão grandes redes varejistas, como Lojas Americanas, Riachuelo, Polo Wear e Kalunga – esta última inédita no mercado de Sergipe. Entre as novas lojas satélites estão Ricardo Almeida, Orgânico, Camicado, Madero, Camarada Camarão, Sal e Brasa, Iplace e outras marcas que já firmaram contrato e estão realizando a implantação.
O shopping ganha uma nova praça de alimentação, com 360 lugares, arquitetura moderna, pé-direito diferenciado e uma vista para um dos principais cartões postais da cidade. Somando a praça já existente, que agora passa a se chamar Praça Rio serão, no total, 1.040 lugares com 26 operações de alimentação, das quais 16 na praça já existente e 10 novas opções na área recém construída, batizada de Praça Mar. No Shopping, considerando as opções de alimentação instaladas no mall, serão agora 31 operações para o consumidor.
“O novo RioMar é uma verdadeira lição de otimismo, de competência e de crença na capacidade de trabalho da gente sergipana. Esse empreendimento é um estímulo aos novos investimentos e à geração de emprego e renda em nosso estado. Falo em nome dos sergipanos quando digo que tenho muito orgulho desses dois homens que, hoje, entregam à população um centro de compras à altura de Sergipe”, pontua o governador do Estado, Jackson Barreto.
A ampliação permitiu reformulação no Restaurante Ferreiro, que passou a ter uma área de 631 metros quadrados, posicionando-se na entrada principal do empreendimento. Ao lado, formando um novo espaço gastronômico, chegará até junho o Camarada Camarão em uma área de 738 metros quadrados.
O empreendimento conta agora com nova praça de eventos onde serão realizadas ações a fim de consolidar o shopping como ponto de lazer e entretenimento, uma tendência do mercado. A expansão também trouxe novos fraldários e Espaço Família.
O consumidor usufrui desde agosto de 2016 de um edifício-garagem com 1.377 vagas, instaladas em uma moderna estrutura, dotada de tecnologia de localização de vagas, sendo o único estacionamento do Estado a contar com essa inovação. Dessa forma, são quase 2,2 mil vagas no empreendimento.
“Gilberto Amado dizia que Sergipe era um estado pequeno para não ofuscar a grandeza de seus filhos. E é a essa grandeza que a ampliação do RioMar nos remete: ela é mostra da capacidade, do compromisso e do talento dos sergipanos, que nunca se vergam diante de uma crise. O novo RioMar representa mais emprego, renda para os aracajuanos, e é uma inspiração para o nosso mercado, já que mostra que crise se vence com inovação e muito trabalho. Estamos muito felizes e orgulhosos”, afirma o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
REQUALIFICAÇÃO
Com a ampliação do RioMar, muitos dos equipamentos da parte já existente estão renovados, fazendo uma integração com a modernidade que é marca da expansão. As escadas rolantes foram trocadas, a central de ar-condicionado foi modernizada, as claraboias ganharam vidros de alta performance capazes de absorver o calor ao mesmo tempo em que iluminam melhor o mall. Todo o mobiliário da praça de alimentação já existente foi renovado. O estacionamento externo passou por recapeamento e troca da iluminação por lâmpadas LED, mais econômicas e em sintonia com o empreendimento que busca usar de forma racional os recursos naturais.
A modernização do RioMar tem sido uma constante desde 2006 quando os Grupos NB Participações e Empreendimentos e JCPM adquiriram o shopping e assumiram a gestão. A primeira expansão, feita em 2008, levou para o centro nova âncora, espaço para alameda de serviços, recapeamento do estacionamento e sistema viário, totalizando investimentos de R$ 35,8 milhões. Em 2011, outros R$ 8,5 milhões foram investidos, com expansão de 6,5 mil metros quadrados de área de loja, duas novas âncoras, totalizando 39.800 de ABL. Somando ao aporte atual, foram investidos R$ 154,3 milhões.
AÇÕES NO ENTORNO
Atento às demandas da região, o RioMar investiu R$ 3,8 milhões na abertura de uma nova opção viária, com a Via de Contorno. A implantação resultou na renovação da drenagem do empreendimento, deixando melhor infraestrutura e maior capacidade de suportar as águas de chuva, sem retenção na superfície. Outra iniciativa firmada com a Prefeitura de Aracaju e a adoção do canteiro central na frente do empreendimento, com o RioMar passando a cuidar do espaço e fazendo a gestão do plantio de árvores e manutenção da área.
CAMPANHA
Com quase três décadas de existência no mercado de Sergipe, o RioMar apresenta sua nova companha focada em destacar justamente essa relação de anos com a cidade. Com o slogn Sempre Seu, resgata e valoriza essa relação de proximidade com as pessoas. O Shopping é um ambiente onde habitualmente as pessoas se encontram, têm momentos de lazer e histórias são vividas. Esses momentos estão retratados em uma campanha desenvolvida pela Agência Base e que vai estrear hoje à noite.
Ficha técnica:
Área Construída 101 mil metros quadrados
Área de Loja (ABL) 52 mil metros quadrados
Total de espaços para lojas 233
Espaços para 14 âncoras, dos quais 12 locadas e abertas
Praças de Alimentação 2
31 opções da área de alimentação
E mais dois restaurantes
49 Quiosques, dos quais 16 estão na nova etapa
O RioMar passa a ter 282 opções de compras para os clientes
Estacionamento 2.166 vagas, das quais 1.377 no Edifício-Garagem.
Lotti+Caldas Comunicação