Em um jogo com baixa qualidade técnica, o Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro ao derrotar a Chapecoense, em Santa Catarina, por 1 a 0, neste domingo. O gol salvador foi marco por Diego, no segundo tempo, após assistência de Berrío.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. com poucas chances de gol para cada equipe. O time da casa tentava muito as bolas aéreas, mas sem muita produtividade. Os cariocas ficavam mais no toque de bola e só chegaram com perigo numa cobrança de falta de Diego.
Na segunda etapa, o panorana se manteve, mas os catarinenses tiveram boas chances de abrir o placar. Aos 5 minutos, Túlio de Melo cabeceou e Diego Alves fez grande defesa. Aos 24 foi a vez do goleiro salvar numa jogada de Wellington Paulista.
Aos 25, Guerrero chutou, a bola bateu na mão de Douglas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Éverton Ribeiro bateu muito mal e praticamente recuou a bola para Jandrei.
Dez minutos depois veio o gol do Flamengo. Após assistência de Berrío, Diego entrou livre e tocou com categoria no canto direito do goleiro Jandrei.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Bahia na quinta-feira na Arena do Urubu. Já a Chape, encara fora de casa o Atlético-Mineiro um dia antes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
REDAÇÃO O DIA