O Vasco deu um grande passo na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, neste sábado, a equipe de Zé Ricardo derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol de Nenê, e entrou de vez na briga pela competição sul-americana. O Cruzmaltino subiu para a oitava posição e manteve o Alvinegro em sexto.
O primeiro tempo não foi de bom futebol. As duas equipes prenderam muito o jogo e criaram poucas oportunidades claras de gol. Na melhor delas, Wellington acertou a trave de Gatito Fernandez aos 11 minutos num chute de fora da área.
Na segunda etapa, o Vasco aproveitou melhor um lance de raça de Nenê e abriu o placar. Aos 23 minutos, o jogador ganhou a dividida com Igor Rabelo e chutou forte, no canto esquerdo de Gatito. A bola ainda desviou em Carli antes de entrar. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito de um toque de mão de Nenê no lance.
No fim do jogo, Paulo Victor tentou uma jogada de efeito e gerou uma confusão entre atletas dos dois clubes. O atacante do Vasco e Bruno Silva acabaram punidos com cartão amarelo.
Na próxima rodada, o Vasco viaja quarta-feira até Goiânia para enfrentar o Atlético no Serra Dourada. Já o Botafogo também tem compromisso no mesmo dia, só que em Florianópolis, contra o Avaí.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação O Dia