Estudantes da Escola Estadual Felisbelo Freire, de Itaporanga D’Ajuda, saíram às ruas em protesto contra a Secretaria de Estado da Educação. Ele são contra transformar a unidade de ensino em escola de tempo integral.
O protesto teve adesão dos professores, que alegam que a medida é feita sem planejamento. Os alunos saíram às ruas vestidos de preto, na manhã de sábado (7), carregando faixas e percorreram várias ruas do cento da cidade.
O vereador Ricardo Possidônio apoiou a manifestação realizada por professores e alunos contra a implantação do novo ensino médio no Colégio Estadual Felisbelo Freire, no município de Itaporanga D’Ajuda, a 29 km de Aracaju. Além dele, os vereadores Thiago Luduvice, Tonho de Luquinha e Conceição Anchieta, presidente da Câmara, também estiveram na manifestação realizada no último sábado, 7 de outubro.
Segundo eles, o Colégio não oferece condições para implantação do ensino integral e esse novo método excluirá o ensino noturno. Os manifestantes também alegam que dos 1200 alunos, apenas 500 continuarão estudando na unidade. Os outros 700 serão realocados para outras escolas, mais distantes e que já estão sem vagas para novos alunos.
Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram