Com instalações tecnológicas modernas, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Socorro, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 29, no conjunto Marcos Freire I. Durante a solenidade, o Instituto e a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro estreitaram os laços a fim de proporcionar benefícios para a população socorrense.
O IFS Socorro já possui 80 estudantes matriculados e, em breve, abrirá um processo seletivo para ofertar mais 80 vagas. A unidade possui cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática.
Em discurso, o Reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro, afirmou que o campus chega a Socorro com o objetivo de ofertar cursos técnicos e, futuramente, de nível superior, que tenham as características econômicas da cidade. “Estamos em Socorro para mudar a realidade e a economia local através de pesquisas aplicadas junto às indústrias que aqui estão. Com o passar do tempo, nós iremos ofertar tudo o que a Universidade Federal de Sergipe oferece além ainda dos cursos técnicos. As pessoas não precisarão mais se deslocar para ir à capital para estudar”.
Além de melhorar gradativamente a economia do município, outra área que é beneficiada diretamente pela instalação do IFS é a educação. “O Instituto Federal é um dos parceiros prioritários para a Secretaria Municipal da Educação (Semed). Nós estamos estreitando as relações para discutir o que podemos fazer na comunidade escolar. Vamos trabalhar em conjunto, realizando projetos e parcerias, para oferecer o melhor para a população socorrense”, relatou a secretária da Semed, Marieta Barbosa.
Participando da solenidade, o prefeito Padre Inaldo ressaltou os benefícios que o município adquiriu com o Campus Socorro. “A instalação do IFS aqui em nossa cidade é na verdade a realização de um sonho para todos nós socorrenses. Com esse polo, as pessoas não precisarão mais gastar o que muitas vezes não tem para se deslocar a Aracaju. A instalação do IFS trouxe, sem dúvidas, mais dignidade à população, pois nossa juventude poderá se preparar dentro do próprio município, para ingressar com mais capacidade no mercado de trabalho”, ressaltou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro