O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, acompanhado pelos vereadores Diego Prado, Adailton Lopes, Rege do Rosa Maria, Edson Pereira e Rafael Oliveira, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) com o secretário da Segurança Pública, João Eloy. Participaram também o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral e o Comandante de Policiamento Militar da Capital, tenente coronel Vivaldy Cabral, e o Major José Luís, atualmente superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão, e o secretário chefe de gabinete, Mário Freire.
A reunião teve por finalidade reforçar o pedido por mais policiamento em São Cristóvão. Somente este ano a polícia já contabilizou mais de sessenta assassinatos no município.
O secretário de Segurança Pública, João Eloy, garantiu reforçar o policiamento no município. De acordo com o secretário, uma força tarefa será criada para combater a criminalidade na região.
“Da parte da Polícia Civil vamos convocar doutora Katarina (delegada geral de Polícia Civil), para ver se a gente cumpre os mandados de prisão que a gente tem em aberto na região de São Cristóvão e dar um combate mais efetivo ao tráfico de drogas. Vamos fazer uma força tarefa em São Cristóvão para combater também os roubos que vem ocorrendo. E vamos, juntamente com o coronel Marcony Cabral, colocar mais policiais militares e fazer uma força tarefa na parte preventiva, onde a Polícia Militar entrará para evitar o crime”, garante o secretário, reconhecendo o importante papel do prefeito Marcos Santana.
“Primeiro, quero reconhecer que o prefeito Marcos Santana se preocupa muito com essa área cobrando mais segurança pública para a população de São Cristóvão. O prefeito tem cobrado muito. Pela segunda vez, na minha gestão, vez ele tem cobrado mais segurança para São Cristóvão”, elogia.
Para o prefeito Marcos Santana, a reuniu foi bastante produtiva, mediante as medidas que serão tomadas pela Secretaria de Segurança Pública.
“Nós solicitamos uma força tarefa, ao governo, através da Secretaria de Segurança Pública. O secretário nos tranquilizou quando garantiu que aumentará o efetivo em São Cristóvão. Nosso objetivo é que São Cristóvão volte a ser uma cidade tranquila e segura. Estou saindo daqui, junto com o nossos vereadores, acreditando na Secretaria de Segurança”, diz.
O vereador Adailton Lopes, líder do prefeito na Câmara Municipal, elogiou a disposição do secretário em atender e receber o prefeito e os vereadores.
“Estou certo de que as coisas serão diferentes e, acredito que o secretário terá uma atenção maior aos nossos pedidos. Aproveitamos, também, para reforçar a cobrança que o nosso prefeito já tinha feito antes em relação ao reforço policial em nosso município”, diz Adailton Lopes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Ascom/PMSC