No último sábado, 23, a Polícia Militar, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu aves que estavam em cativeiro no município de Nossa Senhora do Socorro e conteve um jacaré da espécie Papo Amarelo, em Aracaju.
Por volta das 10h, uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo em apoio à intensificação do policiamento na área do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), quando, ao transitar por uma rua do conjunto Marcos Freire II, percebeu uma certa quantidade de pássaros presos em gaiolas na varanda de uma residência.
Na abordagem e em conversa com a moradora da casa, a equipe policial descobriu que a criadora não tinha autorização para manter as aves em cativeiro e os pássaros não estavam anilhados, como determina a legislação ambiental. Em decorrência do flagrante de crime ambiental, foram apreendidas seis aves todas comuns ao bioma sergipano.
Para não ser conduzida à delegacia, a mulher concordou em assinar um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental junto à Comarca de Nossa Senhora do Socorro por crime ambiental.
Polícia Ambietal apreende aves e jacaré na Grande Aracaju
Ainda no mesmo sábado, a mesma guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para fazer a contenção de um jacaré na Rodovia Airton Sena, na qual de acordo com as informações, o animal encontrava-se em situação de vulnerabilidade. No local, a Polícia encontrou um filhote de jacaré da espécie Papo Amarelo, comum nas lagoas que ainda existem na região do bairro Aruana, Zona de Expansão da Capital.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Ascom/Polícia Militar