A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), finalizou nessa terça-feira, 19, em Aracaju, a operação “Abafa”. Na ocasião, foram presos Manuel Emerson Portela dos Santos, Tatiane Silva dos Santos e Maria Joseane dos Santos Passos, em posse de aproximadamente 44 quilos de maconha no conjunto Castelo Branco, zona oeste de Aracaju.
Os militares realizavam rondas ostensivas pela capital quando foram acionados pelo Núcleo de Inteligência da unidade, informando que no bairro Ponto Novo, no Conjunto Castelo Branco, encontrava-se uma residência que servia como ponto de armazenamento de drogas prontas para serem distribuídas no estado.
De imedito, os policiais se deslocaram até o local indicado e iniciaram o procedimento tático-operacional para a realização da abordagem aos suspeitos. Ao se aproximarem da residência indicada, os policiais flagraram Manuel e Tatiane na residência. Os policiais iniciaram busca pessoal em Manuel Emerson, além de realizarem vistoria no ciclomotor modelo Shineray, placa QKW-5897, sendo encontrado no veículo um pacote com aproximadamente 10 quilos de maconha.
Após a revista, os policiais realizaram vistoria na residência em que os suspeitos se encontravam sendo flagrado mais dois sacos com aproximadamente 34 quilos de maconha. Durante o recolhimento dos materiais apreendidos, Maria Joseane se identificou como proprietária da residência e confirmou aos militares a ciência sobre toda movimentação de entorpecentes.