O prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral (PSDB), sofreu nova derrota na Câmara Municipal. Sem sem base aliada, o peessedebista tem acumulado sucessivos reveses no Legislativo por pura falta de habilidade.
A Câmara de Vereadores de Itaporanga D’Ajuda, distante 29 Km de Aracaju, reprovou, na noite de terça-feira, 12, um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Otávio Sobral (PSDB) que criava a taxa de iluminação pública, no âmbito do município. Porém, a medida do prefeito foi revogada pela Câmara de Vereadores, após uma ampla mobilização popular.
Os vereadores votaram a proposta enviada pela Prefeitura na sessão ordinária da última terça-feira, 12, o projeto que instituía a taxa de iluminação pública.
Veja abaixo a lista dos vereadores que votaram contra:
Os vereadores Thiago Luduvice (PMDB), Renatinho de Zé de Lili (PRP), Tonho de Luquinha (PMDB), Nena do Gravatá (PPS), Ricardo Possidônio (PROS), Conceição Anchieta (PSL) e Edésio do Assentamento (PT), que haviam convocado a população para participar e se manifestar contra as propostas, votaram contra a proposta.
Confira o nome dos vereadores que votaram a favor da taxa de iluminação pública:
Os vereadores aliados do prefeito Otávio Sobral, foram a favor do Projeto de Lei Complementar nº 04/2017 referente a implantação da Taxa de Iluminação Pública Municipal. São eles: Anazilda Sobral (PSB), Silvio Leal (PDT), Marize da Mata (PPS), Wallace da Nova Descoberta (PSD), Neguinho do Sapé (PR), Líder do Prefeito e Ivan do Conselho (SD).
Segunda derrota
A eleição para a Mesa Diretora 2017-2018 foi bastante disputada. Foram apresentadas duas chapas, sendo que a do agrupamento de oposição, que hoje é liderada pela ex-prefeita Gracinha (PMDB), saiu-se vitoriosa.
Com sete votos a cinco, foi eleita para presidente do Legislativo, a vereadora Conceição Anchieta (PSL); para vice, Anazilda Sobral (PSB); Thiago Luduvice (PMDB), para 1º secretário, e Ricardo Possidônio (PROS) para 2º secretário.
Com a reprovação do projeto, a oposição permanece fortalecida em Itaporanga D’Ajuda.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias