Na manhã desta terça-feira, dia 5, foi preso Rodrigo Ferreira do Bonfim, integrante do Baralho do Crime, foragido da justiça baiana e acusado de crimes de homicídio e tráfico de drogas. A prisão ocorreu em um condomínio de luxo localizado no bairro Atalaia, em Aracaju, e contou com total apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe. Foi montada uma força-tarefa realizada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar e Polícia Federal de Sergipe.
Rodrigo, era o ‘Nove de Espadas’ do Baralho do Crime da SSP e um dos mais procurados da Bahia. Ele levava uma vida com alto padrão no luxuoso condomínio El Viso, situado no bairro de Atalaia, próximo à praia, em Aracaju. Ele comandou o tráfico no bairro de Massaranduba e Uruguai e é responsável por várias mortes.
O traficante e seus comparsas eram investigados por alguns homicídios ligados à comercialização de entorpecentes na região. A prisão foi decretada em maio pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Capital. “Rodrigo começou a comandar o comércio de drogas após a desarticulação da quadrilha de ‘Bibiu’ e ‘Leque’”, explicou o diretor do DHPP, delegado José Alves Bezerra Júnior.
Rodrigo se tornou o Nove de Espadas do Baralho do Crime – ferramenta utilizada para estimular a participação popular na captura dos maiores criminosos do Estado em agosto. De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Marcelo Barreto, uma denúncia anônima ajudou a chegar até o bandido.
O acusado será recambiado para Salvador para responder pelos crimes pelos quais é acusado.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE