Mais de 14 mil torcedores lotaram a Arena Batistão neste domingo para ajudar o Confiança contra o Fortaleza. O apoio da arquibancada deu certo. O time azulino venceu por 2 a 0, gols de Everton e Tito. A vitória livrou o time de Aracaju do rebaixamento, que ainda sonha com uma classificação, que seria histórica. O Fortaleza não conseguiu garantir matematicamente a vaga nas quartas de final e ainda pode perder a terceira colocação, caso o Salgueiro vença o CSA nesta segunda-feira.
O Confiança precisava da vitória para se tranquilizar em relação ao rebaixamento e sonhar com a possibilidade de avançar ao mata-mata. Começou bem, principalmente pelo lado esquerdo com Radar, que infernizou a vida do Tricolor do Pici. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol de Éverton. Desorganizado, o Leão não conseguiu igualar o marcador antes do apito do juiz. O jogo foi para intervalo com vantagem dos donos da casa.
Se havia algum planejamento do técnico Zago para o Fortaleza tentar reverter o resultado, ele foi por água abaixo quando o Fortaleza errou a saída pela direita e o Confiança, com Tito, ampliou para 2 a 0 no Batistão. O Confiança ainda perdeu três chances claras de ampliar e depois só administrou o placar.
Na última rodada da fase de grupos, o Confiança encara o ASA no estádio Municipal de Arapiraca. O Fortaleza recebe o Moto Club na Arena Castelão. Todos os jogos do grupo A acontecem às 19h30 do próximo sábado.
Confiança se livra do rebaixamento. Com 22 pontos, não pode ser alcançado por Botafogo-PB e Moto Club. Agora, torce por uma vitória do CSA contra o Salgueiro para sonhar com uma classificação após combinações de resultados.
O Fortaleza não garantiu a vaga para a segunda fase. Só precisa de um empate. O time também torce por uma vitória do CSA, para na cair mais uma posição.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Globo Esporte