A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que o serviço de coleta de lixo domiciliar de Aracaju voltou a ser regularizado nesta segunda-feira, 28. A coleta estava prejudicada desde o último dia 17 de agosto, após a paralisação dos caçambeiros da empresa prestadora de serviço, Estre Ambiental, responsável pela operação do transporte de resíduos a partir do local de transbordo para o aterro sanitário.
“A população aracajuana pode voltar à rotina de colocar o lixo em suas portas somente nos dias de coleta. Toda a Diretoria de Operações da Emsurb fez uma verdadeira força-tarefa durante os últimos dias e no final de semana para garantir a normalização do serviço”, explicou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
O presidente explicou, ainda, que a empresa municipal não poupou esforços para estabelecer a regularidade da coleta, chegando a tomar medidas mais incisivas e exigindo dos representantes da prestadora de serviço um empenho maior, além da notificação à Estre Ambiental no último dia 22, pela inexecução parcial do contrato de nº 45/2016.
Força-tarefa
Para obter êxito durante o programa de recolhimento de lixo e entulhos, e sanar a defasagem no serviço dos últimos dias, a Diretoria de Operações da Emsurb montou uma força-tarefa, durante todo o final de semana, e percorreu vários pontos críticos espalhados pela capital. Foram utilizadas caçambas, máquinas pás carregadeiras, caminhões compactadores e dezenas de agentes de limpeza.
As equipes fizeram a coleta e limpeza de alguns pontos como na avenida Antônio Góes, no bairro Coroa do Meio, Atalaia. Nos bairros Bugio e Industrial, os agentes encontraram vários pontos de descarte irregular. Foi realizada a coleta na praça Amintas Jorge, onde uma lixeira havia se formado.
Nesta segunda-feira, a coleta de lixo domiciliar acontece seguindo o cronograma normal, tendo início na zona Norte da capital, Mosqueiro e Região.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
AAN