Nesta próxima sexta-feira (25), a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) retoma o projeto Ladeira da Poesia, iniciativa que visa promover a cultura através das manifestações artísticas produzidas no município, mesclando-as com produções vindas de outras cidades. Em resumo: é arte em cima de arte, gente nas ruas e muita cultura junta. O evento acontecerá no topo da Ladeira da Poesia, que fica ali junto à praça da Matriz, a partir das 20h.
Para a diretora de cultura da Fundact, Maria Glória Santos, a ideia é voltar a promover a arte, através da socialização das produções. “Queremos mostrar nossos músicos, pintores, escritores, e também juntá-los ao que for de melhor produzido em Sergipe. A Ladeira da Poesia, espaço bem conhecido de nossa cidade e que já abrigou manifestações artísticas antes, ganhará agora uma linda celebração para enaltecer seu sonora nome. Desta forma, estaremos promovendo os nossos artistas, tirando-os de seu espaços e trazendo-os para a rua, para o contato direto com a população. Arte e gente é a relação mais bonita que existe”, pontuou Glória.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Gaspeu Fontes, a Prefeitura de São Cristóvão está fazendo renascer a cultura local, através de iniciativas assim. “Nossa cidade sempre foi e será um local repleto de expressões artísticas. A Ladeira da Poesia, enquanto projeto, tem ainda a função de abrir as portas e janelas do Centro Histórico de São Cristóvão para o olhar dos próprios moradores, sem perder o alcance com o turista que queira passar para conferir nosso evento”, frisou.
Programação artística
Cidade Dormitório
Ézio Santos
Nivaldo Oliveira
Fábio Sampaio
Gladson Barroso (entre outros artistas).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da PMSC