Na manhã de quarta-feira, 2, aconteceu no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a primeira reunião para discutir a programação da Semana Nacional de Trânsito 2017, que já tem data de realização definida: 18 a 25 de setembro. O encontro foi focado na elaboração de ideias e ações que envolverão os parceiros com o tema ‘Minha Escolha Faz a Diferença’.
Dados da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT revelam que as ações feitas no primeiro semestre deste ano contribuíram para uma redução de 21% em mortes no trânsito em Aracaju. Para a supervisora de trânsito, Heloisa Rezende, a participação de todos os órgãos interessados em um trânsito melhor é fundamental para o acontecimento da campanha. “É um momento de reunir os parceiros para pensarmos juntos nas ações educativas para a Semana Nacional de Trânsito. Precisamos disseminar a ideia de um trânsito mais seguro e mais humano”, ressaltou.
Para o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, a reunião é muito importante para conhecer as ideias de cada uma pra somar na construção da programação da Semana Nacional de Trânsito. “A reunião foi muito importante para ouvir as ideias e sugestões de todos os parceiros. Assim, podemos somar todas as ações e dar o direcionamento na programação da Semana Nacional de Trânsito”, reforçou.
Ele ainda conta que será uma semana muito movimentada. “Faremos ações nos bairros, trabalharemos com as comunidades e vamos desenvolver ações lúdicas na cidade, e trabalhar também com as universidades e as empresas”, finalizou.
Órgão envolvidos
Além da SMTT, estiveram na reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-SE, Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV). Samu, Faculdade Maurício de Nassau, ONG Ciclo Urbano, Polícia Militar, Unimed, SESC, Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da Ascom/SMTT Aracaju