A Sociedade Omolàiyé, por meio do projeto “Olope Griots: justiça e comunicação em ação”, realiza nesta terça-feira, dia 25, a campanha “MEU TORÇO, MINHA IDENTIDADE”. A atividade, que marca o Mês da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha acontecerá na área Central do Mercado Municipal de Aracaju (na área destina aos produtos turisticos). A proposta faz parte do projeto Olope Griots e pretende ressaltar o papel da mulher negra e de Axé na resistência e combate ao racismo, racismo religioso e a preservação de religiões de matrizes africanas.
Ainda dentro da campanha “Meu torço minha identidade”, a Sociedade Omolàiyé realiza, também na tarde da quarta-feira, às 15h, a roda de conversa “Entre nós, mulheres negras, vivências, possibilidades, perspectivas”, com a participação mulheres negras sergipanas que atuam em diversos segmentos. A roda de conversa acontece no Palácio do Museu Olímpio Campos.
O projeto é uma realização da Sociedade Omolàiyé com apoio, parceria e financiamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos e a parceria do Fundo Brasil, a parceria do Mestrado em DH da UNIT e do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas UFS). O evento em comemoração ao dia Mulher Negra Latino-americana e Caribenha tem o apoio do Mês das Pretas e da Rede de Mulheres do Nordeste.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa