O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintra) de Aracaju, Francisco de Assis, acredita que é preciso aumentar o valor da passagem do serviço de transporte público por ônibus da região metropolitana para que as empresas voltem a pagar o salário dos funcionários em dia e para manter os custos do serviço. A declaração foi dada em entrevista ao jornalistas Jason Neto e Rosendo Aragão, na Aperipê FM, na tarde desta segunda-feira, 24.
Francisco explicou que as empresas estão pagando os funcionários por ordem de matrícula ou alfabética, segundo ele, porque o último reajuste na tarifa foi em dezembro de 2015.
O assessor de comunicação do prefeito de Aracaju, Elton Coelho, diz que a proposta das empresas será analisada com cautela. “Nós sabemos que o sistema precisa do reajuste na tarifa, mas nós analisaremos esse tema com muita cautela, para evitar a revolta da população ocorrida nos últimos anos que houveram reajustes”, explica.
O vereador e radialista, Jason Neto, é a favor do reajuste da tarifa. “O sistema precisa se manter e por isso sou a favor do reajuste da tarifa de acordo com a inflação”, defende.
Reajuste
O último aumento no valor da passagem ocorreu no dia 27 de janeiro de 2015, na gestão do ex-prefeito João Alves Filho. A passagem que era de R$2,70, passou ao valor atual de R$3,10.
À época, o reajuste foi aprovado na Câmara de Vereadores com 10 votos a favor e 9 contra. Votaram a favor do projeto os vereadores Adriano Taxista (PSDB), Agamenon Sobral (PHS), Augusto do Japãozinho (PRTB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Agnaldo Feitosa (PR), Gonzaga (PMDB), Manuel Marcos (DEM), Ivaldo José (PSD), Renilson Félix (DEM) e Valdir dos Santos (PT do B) e Vinícius Porto (DEM), então presidente da Casa e que desempatou a votação.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Redação do SE Notícias