Foi com o objetivo de buscar melhorias para o município de Santa Rosa de Lima, que o Prefeito Luiz Roberto Júnior, e a secretária de assistência social, trabalho e cultura, Daniela Azevedo, se reuniram com o secretário estadual da inclusão social, Zezinho Sobral. Entre as solicitações do gestor municipal estavam a cofinanciamento do estado nos trabalhos realizados pelo CRAES (Centro de referência especializada de assistência social), além do apoio na feira do agricultor, buscando condições básicas para a comercialização de mercadorias dos feirantes não cadastrados.
Segundo o secretário Zezinho Sobral o apoio ao CRAES está, temporariamente, suspenso, mas até o final de agosto terá uma resposta positiva para todos os municípios sergipanos. As dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado acabaram paralisando o recurso, que está sendo estudado para uma nova redistribuição.
Ele ainda afirma que “iremos levar ações de presença para que sejamos mais atuantes e efetivos no interior, especialmente em Santa Rosa que experimenta um novo modelo de gestão, mais moderna e mais atual. Teremos uma assistência mais voltada para a inclusão e com a perspectiva da chegada de um novo empreendimento, que é uma fábrica. Vários temas foram abordados e vamos iniciar uma parceria duradoura, efetiva e regular à população de Santa Rosa de Lima, declara.
O Prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior, lembra que a reunião teve o objetivo de buscar recursos para a sua região. “O ponto principal da visita ao secretário foi para buscar o cofinanciamento do CREAS feito pelo estado, que há muito tempo não chega em Santa Rosa de Lima e estamos enfrentando grandes dificuldades, especialmente neste período onde a receita diminui, por isso tentamos viabilizar o repasse. Também viemos buscar parceria para buscar ações desta secretaria para levar para o nosso município. A cidade é muito pequena e escassa de recursos, por isso precisamos destas parcerias para atender o nosso povo. Nós saímos daqui otimista e satisfeitos com as palavras do secretário e com algumas ações já agendadas”, declara.
Feira
Ficou acordada a visita de uma fiscal da Secretaria de inclusão social, que fará o cadastro de todos os agricultores que comercializam as suas mercadorias de forma inadequada, em seguida receberão bancas com coberturas para que possam realizar as suas vendas de forma digna e adequada.
Ação Social
Na oportunidade o prefeito pediu um apoio nos trabalhos de ação social realizados pela secretaria e foi prontamente atendido. Será agendada uma data para que o município receba a caravana da cidadania, onde oferece diversos serviços à população. Entre os serviços estão treinamentos profissionalizantes, assistência a mulher, exames rádios e a retirada de documentos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa