Como resultado da reunião ocorrida na tarde de ontem, 19, na qual o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, anunciou o envio de 15 agentes da Polícia Civil para o interior do Estado, um remanejamento das equipes permitirá que a mesma quantidade de policiais seja lotada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para fortalecer o trabalho de investigação da especializada.
Dados emitidos pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) desde o início do ano apontam uma linha decrescente nos índices de crimes contra a vida ocorridos em Sergipe. Em comparação semestral com o ano de 2016, o ano de 2017 registrou uma redução de 12,5% quando foram computados 544 homicídios, em detrimento com os 622 do ano anterior.
Apesar de aparentemente pequena, a redução contrasta com a média ascendente da última década, registrada não somente no Estado como em todo o país. Para manter os resultados obtidos com a soma de esforços entre as forças de segurança pública, tanto na prevenção ao crime quanto na resolução dos casos, a SSP remanejará esses agentes objetivando diminuir as taxas de homicídios, além de desafogar o número de inquéritos policiais a concluir, num curto espaço de tempo.
A expectativa da cúpula da SSP é que seja atingida a média de 20% na redução dos homicídios em Sergipe até o fim do ano.
Interior
No interior, os 15 agentes recém-convocados serão enviados à Delegacia de Simão Dias para atender os munícipes daquela cidade, bem como Pedra Mole, Pinhão e diversos povoados.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Agência Brasil