Na tarde dessa terça-feira, 18, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, assinou ordem de R$4,2 milhões destinados a compra de 30 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os secretários da Saúde, Almeida Lima, e da Fazenda, Josué Passos, acompanharam a assinatura.
No início desse mês, cerca de 500 condutores e enfermeiros do Samu paralisaram as atividades por três dias para reivindicar reajuste salarial e pedir melhoria nas condições dos veículos. “Paralisamos por três dias, mas o atendimento do Samu está paralisado todos os dias por causa das ambulâncias quebradas”, afirmou o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Sindconam), Adilson Ferreira Melo.
Em entrevista ao SE TV 1° Edição, o governador Jackson Barreto disse que solicitou 30 ambulâncias ao Governo Federal mas não obteve sucesso. “O presidente Temer preferiu dar essas ambulâncias para Santa Catarina e outros estados. Então o Estado tem que comprar com recursos próprios”, afirmou.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Redação do SE Notícias