Na noite da última sexta-feira, 7 de julho, um ônibus do transporte público coletivo da linha 712 – Quissamã/Mercado foi alvo de vandalismo. Moradores e usuários alegavam más condições do serviço e da via. Segundo eles, o transporte não cumpre todo o trajeto no povoado. O ônibus teve o parabrisas e janelas quebrados e os pneus furados.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) culpou a chuva e os alagamentos pelos desvios no trajeto e lamentou o ocorrido. “Em período chuvosos, como o atual, é comum diariamente ônibus atolarem, ou desviaram o percurso devido aos alagamentos. No entanto, o setor do transporte lamenta qualquer tipo de vandalismo contra os ônibus, ressaltando que o maior prejudicado é o próprio passageiro com a retirada temporária do veículo da linha para reparos”.
A SMTT de Aracaju, que administra o serviço, também lamentou o ocorrido e afirmou que entrará em contato com a comunidade. “O ideal é sempre nos procurar para registrar a denúncia ou entrar em contato pela Ouvidoria, no telefone 3238-4646. A depredação dos ônibus nunca é a solução para os problemas referentes ao transporte público. Entraremos em contato com lideranças comunitárias do Povoado Quissamã e registraremos suas principais queixas. Em seguida, conversaremos com as empresas de ônibus para pensar um solução viável para todos”, o órgão explicou por meio da assessoria de comunicação.
Estatísticas
De acordo com o Setransp, as linhas que mais sofrem com o vandalismo atendem aos bairros: Santa Maria, Lamarão e Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo o sindicato, os atos de vandalismo crescem durante as festas de Carnaval e São João, principalmente próximo aos locais das festas.
Nos finais de semana, principalmente no turno da noite, os Terminais são os principais alvos do vandalismo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Redação do Se Notícias