O ex-deputado federal Márcio Macêdo foi eleito, nesta quinta-feira (6), vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. A escolha pelo nome dele se deu na primeira reunião do Diretório Nacional da sigla, um dia após a senadora Gleisi Hoffmann ser empossada presidente do partido. Caberá a Márcio auxiliar a nova presidente na coordenação política do PT e na preparação da legenda para o processo eleitoral de 2018.
“A presidenta Gleisi e o presidente Lula me convidaram para ajudar na coordenação política do partido e na preparação do PT no processo eleitoral de 2018, além da construção do diálogo para formação dos palanques para as próximas eleições. Iremos trabalhar juntos na reestruturação partidária do PT”, afirmou o novo vice-presidente.
Em seu discurso na reunião, Márcio agradeceu o apoio recebido pela unanimidade do partido quando foi escolhido para ser secretário nacional de Finanças. “Enfrentamos a crise, reequilibrarmos o partido e deixamos o PT saudável, do ponto de vista financeiro, para o próximo processo eleitoral. Estou feliz, com o coração em paz e com o sentimento de missão cumprida. Aceito agora a nova missão e estou pronto para o trabalho”, disse.
Ao comentar o momento político atual do país, o ex-deputado destacou que o “PT tem a missão de enfrentar o governo usurpador de Michel Temer”. “Ele tem que sair, mas defendo que no pós-Temer, tem que haver eleições diretas. Isto nos diferencia de outros grupos que também defendem a deposição do presidente. A gente acredita que só através de eleições diretas será possível restabelecer a normalidade democrática no Brasil”, afirmou.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa