O capitão da reserva remunerada da Polícia Militar, Adelmo Pereira Cardoso, segurança do cantor Léo Santana, foi baleado no rosto durante assalto no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29). A arma do capitão foi levada pelos criminosos, quando o policial estava a caminho da academia.
Adelmo Pereira Cardoso, 44 anos, que trabalha como segurança do cantor Léo Santana há pelo menos seis anos, foi socorrido por um vizinho para o Hospital do Subúrbio e está fora de perigo. Amigos informaram que o tiro atingiu o maxilar de Adelmo que será transferido e passará por cirurgia em um hospital particular de Salvador.
Segundo informações da polícia, na ação, os suspeitos fizeram um disparo atingido Adelmo no rosto. O PM foi socorrido por um vizinho para o Hospital do Subúrbio, onde está em avaliação pela equipe médica. Segundo a PM, ele não corre risco de morrer.
Ainda não há informações sobre a autoria do crime, que será investigado pela Força-Tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para apurar ocorrências contra policiais.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do Correio da Bahia.