Na manhã desta segunda-feira, 05, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, estive na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Sergipe, a fim de agilizar o envio de recursos disponibilizados pelo Governo Federal, na última sexta-feira, 02, através do Ministério das Cidades para a construção de 500 casas populares no município.
Nesta primeira fase está sendo realizada a contratação da empresa responsável pela execução do serviço, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que terá um investimento de cerca de 38 milhões. Essa modalidade vai privilegiar critérios de urbanização, infraestrutura prévia e proximidade de serviços públicos e centros urbanos.
O prefeito Padre Inaldo destacou os detalhes da reunião. “Viemos para dar celeridade à contratação da empresa que ganhou a licitação e ficará responsável pela construção dessas casas no município. Nosso intuito é agilizar todo trâmite e iniciar com a maior brevidade possível a construção dessas casas”, explica.
O programa prevê a construção de 2.000 residências populares no município, mas como o projeto será desenvolvido em fases, nesta primeira serão confeccionadas cerca de 500 casas. “Hoje possuímos um grande déficit habitacional no município e essa parceria irá possibilitar que a gestão municipal ofereça mais cidadania e qualidade de vida aos socorrenses, garantindo aqueles que mais precisam de uma moradia digna”, comemora o prefeito.
O representante da construtora JFilhos, Evislan Souza, ressaltou o compromisso da empresa em cumprir os prazos e erguer o residencial com qualidade. “A Construtora JFilhos que tem em seu portfólio a construção e entrega de mais de 1.000 unidades habitacionais no Estado de Sergipe, está totalmente pronta para entregar um residencial com toda uma estrutura para dar dignidade a essas famílias. Temos 30 (trinta) dias para comprovar todas as informações, inclusive apresentação dos projetos de engenharia desenvolvidos para o empreendimento proposto e até 180 (cento e oitenta) dias para iniciar as obras.
Os critérios e prazos para cadastramento dos cidadãos que serão beneficiados pelo programa serão divulgados em breve, a fim de garantir a seleção adequada daqueles que mais precisam.
O Programa
As novas unidades habitacionais que serão construídas em todo o Brasil correspondem às 122 propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades, com investimentos de R$ 2,1 bilhões em 77 municípios.
Além disso, os empreendimentos deverão apresentar árvores, infraestrutura e sustentabilidade, sistemas de espaços livres e mobilidade com calçadas livres de obstáculos de 1,5 metro.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro