Representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran) utilizaram a tribuna livre da Câmara de Vereadores para cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira e pedir o apoio dos parlamentares na implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria.
Na tribuna, o presidente do Sindatran, Fábio Bulandeira, falou sobre a defasagem salarial da categoria. “Estamos aqui para cobrar um pingo de sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira, quanto a aprovação do plano de cargos e salários da categoria de agentes de trânsito da SMTT de Aracaju. Nossa categoria vem sofrendo com uma grande defasagem salarial nos últimos anos. Para se ter uma ideia, temos um dos piores salários da categoria de todo o país, e essa situação não pode permanecer”, disse Bulandeira.
Os vereadores Isac Silveira e Emília Corrêa (PEN) se comprometeram em cobrar do prefeito. “Não podemos terminar esse mandato sem resolver a questão da regulamentação da carreira dos agentes de trânsito do município de Aracaju. Nós já dissemos sobre isso durante uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira. Nós já propusemos a criação da frente parlamentar em defesa das carreiras do município. O que é que nós estamos propondo? Que as carreiras tenham um debate profundo aqui nessa casa, e que tenhamos assessoria técnica para isso, porque há muitas demandas de carreiras, em especial a dos agentes de trânsito”, cobrou o vereador Isac Silveira.
Para Emília Corrêa, os agentes de trânsito desempenham um papel muito importante na diminuição do número de acidentes, razão pela qual precisam ser mais valorizados.
“Felizmente o trabalho desses aguerridos servidores, no sol ou na chuva, tem reduzido o número da violência no trânsito, por isso merecem o nosso respeito. O pleito da categoria de aprovação do plano de cargos é justo”, pontuou.
Segundo o Sindatran, o Plano de Cargos e Salários já está com o Superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, mas ainda não foi encaminhado ao prefeito Edvaldo Nogueira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias