Não saia de casa nesta sexta-feira, dia 28! Este é o apelo que a Força Sindical, e as demais centrais, estão fazendo à população nesta data em que estão programados atos, paralisações e greves, em várias cidades do País, para protestar contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência. Em São Paulo vão parar ônibus, metrô e trens, além de inúmeras categorias, como metalúrgicos, químicos e trabalhadores da construção civil.
Em Sergipe, cada Central Sindical fará sua manifestação. A Força Sindical organiza concentração e caminhada contra as reformas trabalhista e previdênciária, prevista para início às 7h e término às 11h. Eles sairão da Avenida Barão de Maruim até a Praça Fausto Cardoso, passando pelas Avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Praça General Valadão. Segundo a SMTT, os agentes estarão no local para amenizar os prejuízos ao trânsito.
Os órgãos públicos municipais e estaduais funcionarão normalmente. O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Jackson Barreto mantiveram os expedientes.
Circula nas redes sociais um boato de que os ônibus do transporte público coletivo não saírão das garagens, mas a SMTT, o Setransp, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e outras instituições já informaram que estão trabalhando para que o direito de se locomover pela cidade seja garantido.
O próprio sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus já divulgou que a categoria não vai aderir à greve.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação do Se Notícias