O consumidor aracajuano que deixou para comprar os ovos de páscoa de última hora enfrentou grandes filas neste sábado, 15. Essas filas e o tempo de espera registrado nas lojas especializadas e supermercados animam os lojistas e confirmam a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de um movimento de R$2,1 milhões no período da Páscoa este ano.
A Confederação também estimou um crescimento de 1,3% no volume de vendas no comércio, já descontada a inflação, na comparação com o ano passado. Seria o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação positiva em volume de vendas foi de 2,6%, segundo a entidade. Os ano de 2015 e 2016 registraram quedas de 1% e 4,3%, respectivamente. Do ponto de vista das vendas, a melhor Páscoa para o setor ocorreu em 2010 (+9,5%), ano em que o volume total de vendas do varejo avançou 10,9%.
O consumidor que deixar para comprar os ovos de chocolate no Domingo de Páscoa ainda deve encontrar filas, além de ter que esperar até às 14h, quando às lojas dos Shoppings da capital abrem.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias