Em resposta as denúncias feitas pelo vereador Alexssandro Araújo (Professor Alex – PT) neste precioso espaço jornalístico, a Prefeitura de Rosário do Catete, por meio de sua Assessoria de Imprensa, esclarece que não procedem às denúncias feitas pelo vereador Professor Alex (PT).
Em aproximadamente 100 dias de trabalho, a administração do prefeito Etelvino Barreto (Vino Barreto) tem feito muito mais que o “dever de casa” diante do caos instalado pela desastrosa administração anterior. Um cenário de verdadeiro descaso e falta de compromisso foi encontrado. Prédios depredados, equipamentos sem funcionamento, lixo em toda a cidade, além de documentos da rotina de uma administração pública que simplesmente desapareceram, prejudicando o andamento de algumas soluções da atual administração.
Muito tem sido feito pela atual administração para sanar as dificuldades encontradas. No social o Serviço de Fortalecimento de Vínculos e o trabalho com idosos têm funcionado de “vento em popa”, bem como os programas sociais que terão seu início nos próximos dias, devolvendo ao povo pobre a dignidade outrora esquecida.
FUNCIONALISMO PÚBLICO
O funcionalismo público tem desfrutado de dias tranquilos, pois todos os salários atrasados na administração anterior foram pagos e as folhas de pagamento desde janeiro vêm sendo pagas no máximo até o dia 30 de cada mês. O que nos causa bastante surpresa é a leviandade das declarações feitas pelo líder da oposição Alexssandro Araújo (Professor Alex), que chegou a afirmar que ocorreu atraso de pagamento dos servidores municipais, o que se caracteriza como um grave equívoco, pois todos os servidores tiveram seu crédito de salários efetuado regularmente hoje (29), obedecendo ao prazo legal que pode tranquilamente seguir até o quinto dia útil do mês subsequente.
Quanto às despesas não pagas pela empresa Estrela, obedecendo à impessoalidade administrativa, toda a equipe da administração tem trabalhado na solução deste problema também deixado pelo gestor anterior. O pagamento ainda não foi feito porque a empresa não apresentou nenhum documento atestado pelo ex-prefeito comprovando que os serviços foram prestados. Liberar um pagamento sem a comprovação dos serviços seria um ato de irresponsabilidade do prefeito, o que motivaria até uma ação do Ministério Público por improbidade administrativa. O prefeito Vino Barreto tem compromisso com o povo e respeito às leis que gerem a administração pública. Ressaltamos, ainda, que a nossa gestão tem interesse em pagar aos fornecedores que ficaram sem receber da gestão passada, mas tudo dentro da ordem cronológica e da legalidade.
EDUCAÇÃO
Na educação o número de matrículas cresceu substancialmente e o ano letivo teve início em plena normalidade e segue funcionando sem intercorrências. A despeito de tudo o que se tem dito sobre a merenda escolar, o cardápio tem sido mantido regularmente nas escolas municipais seguindo uma dieta diversificada e nutritiva. Além disso, a nossa gestão paga o piso nacional do magistério aos professores da rede municipal.
SAÚDE
Na saúde, a população respira aliviada, pois o que outrora era um quadro de total descaso, hoje se pode desfrutar um pouco mais de tranquilidade nas horas difíceis em que necessitamos de assistência médica. Por determinação do prefeito Vino Barreto e do secretário de Saúde, Hélio dos Santos, o Hospital Regional foi reaberto e com toda equipe de médicos e equipe técnica responsável pelos cuidados da saúde da nossa população. Os postos de saúde presentes nos bairros encontram-se em pleno funcionamento e as equipes do PSF, controle de zoonoses e combate à dengue trabalham incansavelmente para garantir a qualidade de vida dos nossos moradores. Também melhoramos o atendimento na Clínica de Fisioterapia, que já é uma referência no estado. Três profissionais atendem diariamente os pacientes que procuram tratamento em diversas especialidades da Fisioterapia. Inclusive, para evitar espera no atendimento foi implantado o tratamento por hora marcada. Com isso, o paciente já sabe o horário certo de ir à clínica para ser atendido. Também disponibilizamos um carro para buscar os pacientes com dificuldades de locomoção.
A administração municipal tem o maior respeito pelo Poder Legislativo e pelos seus componentes, entre eles, o próprio vereador Alex, mas lamenta o comportamento antiético do parlamentar, que ao invés de fazer um mandato produtivo, prefere o quanto pior, melhor, e atacar a gestão com informações levianas que não condizem com a verdade. Também lamentamos que este mesmo vereador que, ao lado do ex-prefeito Laércio Passos, administrou a cidade por anos e não tenha feito o dever de casa. Aliás, ele também é responsável pelo caos em que a cidade foi encontrada.
Por fim voltamos a reiterar o compromisso com uma administração responsável, ética e comprometida com o bem-estar social, pautando sempre suas ações no cumprimento da lei.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa