Os vereadores de Rosário criticaram na sessão dessa segunda-feira (27) a situação encontrada em diversos setores da Prefeitura. Sem a presença da bancada da situação, os demais parlamentares afirmaram que a gestão municipal está deixando a cidade à míngua sem atender as necessidades da população. Os parlamentares afirmam que o prefeito Eltevino Barreto não está fazendo o dever de casa.
Sendo o primeiro a subir a tribuna, George Santana (PSC), reclamou mais uma vez da situação de famílias carentes do município, que estão sem receber os benefícios sociais, como o Programa Inclusão Social (PIS). Afirmou que a Prefeitura tem orçamento para cumprir com suas obrigações, mesmo assim não tem feito seu papel. Afirmou que a cidade está abandonada com ruas e praças cheias de mato e sem manutenção. Denunciou também que a Saúde do Município está deixando a desejar, onde muitos profissionais estão sem condições de trabalhar e com salários atrasados.
O vereador chegou a subir à tribuna para exigir da Prefeitura a revisão da solicitação de uma cirurgia para uma moradora do município, mas foi avisado pela presidente da Casa, Amélia Resende (PSC), que a informação já tinha chegado ou seu gabinete e através da assessoria jurídica todas providências serão tomadas para auxiliar a cidadã durante o tratamento. De acordo com o parlamentar, a implicação se deve ao fato da Prefeitura liberar a cirurgia para retirada de apenas dois nódulos, sendo que senhora possui cinco.
Outro também que fez questão de repudiar a apatia da atual administração, foi o vereador Leonardo Santos (PRB), que chamou a atenção para a necessidade do funcionamento da escola que atende as crianças especais no município. De acordo com “Lió”, até o momento, não foi feito nenhum recadastramento e essas crianças estão estudando com outras sem nenhum tipo de estrutura e atenção adequada. O vereador também reclamou da falta de investimentos no balneário e afirmou que o prefeito Vino Barreto ainda não mostrou serviço.
O líder da Oposição também se mostrou insatisfeito com a realidade do município e criticou o atraso do pagamento dos servidores municipais. A bancada da situação chegou a divulgar em plenário que o pagamento seria feito na última sexta-feira (24). “Professor Alex” revelou que o motivo do atraso se deve a uma ação na Justiça da empresa Estrela, em virtude de despesas não pagas. As contas do município foram bloqueadas.
Encerrando a noite de trabalhos, o 1º secretário, Elton Lima (PSC) foi bem incisivo ao citar certos comportamentos de populares em redes sociais. O vereador deixou claro que não gostou da afirmação referida aos membros da Casa e disse que a população precisa comparecer mais as sessões plenárias para acompanhar de perto o trabalho do Legislativo de Rosário do Catete, quem vem trabalhando incansavelmente para o bem da população.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
T.Dantas Comunicação e Marketing