a madrugada desta quarta-feira, 22, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) cumpriram mandado de prisão em desfavor de Douglas Rafael Silva de Carvalho, conhecido popularmente como “Douglinhas”, de 22 anos, suspeito de praticar diversos roubos em Aracaju. A ação policial se deu no loteamento Pau Ferro, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital.
Douglas é suspeito de ter praticado roubos nos bairros Mosqueiro, Robalo, Coroa do Meio e Suíssa, além de agir também no município de Nossa Senhora do Socorro. Em uma das práticas criminosas, no bairro Coroa do Meio, Douglas tomou de assalto um veículo em frente a uma escola quando a vítima deixava o filho no local. Também foi vítima de seus crimes um funcionário público municipal e seus assessores, no bairro Suíssa.
Segundo o delegado André Davi, as investigações começaram no ano passado após Douglas participar de um roubo no conjunto Fernando Collor. Na época, os comparsas dele foram presos em flagrante, mas o suspeito conseguiu fugir. “Desde então, a polícia tentava efetuar a sua prisão. Em uma primeira tentativa de cumprir o mandado, o rapaz reagiu e trocou tiros com a policia, conseguindo mais uma vez fugir”, explicou.
Na ação de hoje, o suspeito também reagiu à ação policial, deflagrando vários disparos de arma de fogo contra os policiais. No entanto, em resposta à agressão, Douglas foi alvejado e socorrido. Ele foi levado para o Hospital de Urgência (HUSE) para atendimento, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no centro cirúrgico.
A arma que estava em sua posse foi apreendida. As equipes agora investigam a sua participação também em outros crimes, inclusive em alguns homicídios praticados em Nossa Senhora do Socorro.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE