Diego Costa é, talvez, o principal atacante da Seleção da Espanha. O atacante inclusive já jogou no país, pelo Atlético de Madrid, onde pela primeira vez chamou a atenção do futebol mundial e de onde foi para o Chelsea.
Em entrevista para o programa de rádio “El Larguero de la Cadena SER”, o centroavante revelou que fez “de tudo para voltar ao Atlético.”
Eu fiz de tudo para voltar ao Atlético de Madrid, mas não lutaram tanto para voltar. Quando o Atlético teve que esperar não me esperou, faltava um mês de contrato.”
Esse foi inclusive o motivo pelo qual, quando o técnico Conte chegou ao Chelsea, os dois se desentenderam.
“A relação com Conte não começou bem porque, quando chegou, eu disse que queria ir para o Atlético. Quando o Atlético não me esperou, fui com o rabo entre as pernas falar com Conte. Ele nem me olhava… ainda bem que comecei a fazer gols”, brincou.
Algo que com certeza fez Diego ficar mais tranquilo ao permanecer no clube inglês foi a torcida. “A torcida do Chelsea gosta muito de mim, mais que a do Atlético… imagina!?”
Mas o camisa 9 ainda faz ressalvas ao atual treinador e aponta uma diferença entre Conte e um antigo conhecido, hoje no rival: “Mourinho nos dava mais vida que Conte”, revelou.
Muitas vezes criticado por ser violento, Diego Costa culpa os jornalistas: “Eu brigo com um e o mundo todo vê, mas ninguém vê todas as vezes que apanho. A imprensa inglesa se mete muito comigo.”
Um de seus arquirrivais de fortes batalhas nos gramados, sobretudo nos tempos de Atlético, é o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid. Apesar do que pode parecer quando jogam um contra o outo, os dois tem uma boa relação.
“Ele é como eu, quer ganhar, briga, bate… foi um dos primeiros a me receber (na seleção). Eu gosto de rivais como Sergio Ramos, me motivam mais. Se nos enfrertarmos de novo, brigaremos igual. Prefiro que seja companheiro do que rival.”
Mesmo com tanta vontade de voltar ao clube espanhol pelo qual se lançou para o mundo, Diego Costa deixa seu futuro indefinido, “não descarto nada.”
Finalmente, após as duras derrotas nas últimas edições, o time de Madrid tem chances de vencer a Champions? “Se o Atlético chega na final? Ele ganhará, merecemos!”
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da ESPN .com.br