O governador do Estado, Jackson Barreto, recebeu na tarde da última segunda-feira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a vice-prefeita, Eliane Aquino, para debater as possibilidades de promover ações conjuntas entre as duas gestões. O objetivo dessa articulação entre Estado e município é fortalecer e otimizar os serviços prestados à população.
De acordo com Jackson, foram expostos problemas em comum, enfrentados pelas duas administrações, o que facilitou a elencar alguns pontos que demandam mais urgência. “Hoje nós conversamos sobre o início da formação e formatação desse projeto. Vamos envolver diversas secretarias do estado e da prefeitura para fazer um trabalho de ação conjunta, sobretudo nas periferias de Aracaju, que são as áreas onde a população mais necessita do poder público”, afirmou.
Embora esse plano de atuações ainda esteja em fase inicial, Edvaldo espera que no próximo mês os primeiros resultados já possam aparecer. “Demos continuidade ao debate sobre a possibilidade de promover ações conjuntas entre a prefeitura de Aracaju e o governo do estado na capital. Com esse planejamento, esperamos contemplar diversas áreas, como a saúde, a segurança, a assistência social e a educação. Estamos no início das articulações, e outras audiências ainda serão marcadas entre as secretarias envolvidas, porém nosso objetivo é que, em meados de abril, já possamos apresentar à sociedade a primeira versão desse projeto”, declarou.
“O mapeamento dos principais problemas da capital é de extrema importância, pois ele facilita as atuações de ambas gestões, através das atuações das nossas secretarias em Aracaju. Essa identificação possibilitará a otimização do trabalho e de recursos, aplicando um verdadeiro plano de desenvolvimento social para nossa cidade”, complementou a vice-prefeita, Eliane Aquino.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da ASN