A Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Lagarto realizaram na manhã desta quarta-feira (15) no auditório da Faculdade de Ensino D. Pedro II, em Lagarto, a I Conferência Regional de Saúde da Mulher com o tema “ Desafios para a Integralidade em Equidade.
O encontrou teve como objetivo discutir os principais eixos sobre a saúde da mulher como, o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e, políticas públicas para as mulheres e a participação social.
Para iniciar a abertura da conferência, a primeira-dama de Salgado, Polyana Ribeiro parabenizou todas as mulheres presentes e destacou a importância desse encontro. ” Como diz a música; mulheres no comando, mulheres no poder. Vamos continuar lutando para conquistar o nosso espaço, pois sabemos da importância que temos para exercer as inúmeras tarefas colocadas pela sociedade”, comenta.
Segundo o coordenadora Regional, Sônia Maria, a conferência tem como finalidade expor as necessidades e dificuldades que as mulheres enfrentam no dia a dia. ” Aqui, vocês terão a oportunidade de colocar em pauta tudo aquilo que nós almejamos na sociedade. Comentem, debatam e lutem por seus direitos, não vamos cruzar os braços nesse momento oportuno que está sendo ofertado para todas nós”, enfatiza, a coordenadora.
O evento contou com a presença da primeira-dama do município de Salgado, Polyana Ribeiro, primeira-dama do município de Poço Verde, Claudia Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Ibraim Monteiro, prefeito de Simão Dias, Marival Santana, prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, presidente da Funasa, Eduardo Gomes, a coordenadora Estadual, Nubia Santana, coordenadora Regional, Sônia Maria, presidente da gestão, Leonardo Nunes e a secretária de São Cristóvão, Joelia Silva.
Da TDantas Comunicação