Os 181 anos de emancipação política de Rosário do Catete foram celebrados neste domingo (12), com muita alegria, orgulho e emoção. A população rosarense ocupou a Praça Clodoaldo Passos, no Centro da cidade, para acompanhar e comemorar a data histórica.

Prefeito Etelvino Barreto participou das comemorações alusivas a emancipação da cidade. (Foto: ascom/Rosario)
As comemorações começaram às 5h com Alvorada Festiva, seguido do hasteamento da Bandeira, às 6h. Como parte das comemorações uma missa foi celebrada, às 18h, na Igreja Matriz. Em seguida houve o desfile cívico da Guarda Municipal, que comemorou 18 anos de atividades, acompanhado pela Banda de Música Nossa Senhora do Rosário.
Em um pronunciamento emocionante, a primeira-dama do município, Maria das Graças (Dona Nena), recordou a história da cidade e sua trajetória de mudanças nesses últimos anos.
“Hoje é um dia muito importante para a gestão municipal e, principalmente, para a população rosarense. Nossa querida cidade nasceu em 1836 de uma simples Vila e que aos poucos foi crescendo, se desenvolvendo e se transformando hoje em um dos municípios mais importantes de Sergipe. Daqui surgiram grandes nomes que orgulham a nossa gente. O prestígio que a nossa cidade tem em Sergipe e fora do Estado é fruto do trabalho de homens e mulheres públicas, mas principalmente deste povo hospitaleiro e trabalhador”, discursou dona Nena, como é mais conhecida.
Para o prefeito Etelvino Barreto, comemorar 181 anos de emancipação política é motivo de orgulho, mas também de reforçar o compromisso da administração com o desenvolvimento do município e o bem-estar do povo rosarense.
“É com muito orgulho que a nossa gestão celebra ao lado do povo rosarense essa data histórica. Nos enche de alegria em ver que ao longo dessas 18 décadas o nosso município se desenvolveu. E o compromisso de nossa gestão é continuar trabalhando para que o nosso povo tenha a assistência necessária, seja na saúde, educação ou na área social. A generosidade e a luta do nosso povo tornaram o município de Rosário uma referência social, política e cultural para a história de Sergipe”, conclui.
O encerramento se deu por volta das 21h, com a queima de fogos. A Prefeitura ainda serviu um bolo de aproximadamente um metro de comprimento para a comunidade presente e convidados que acompanhavam a festa comemorativa.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Ascom/Rosário do Catete