A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), recuperou na tarde deste sábado, 11, no bairro Grageru, um veículo que acabara de ser roubado no povoado Mosqueiro.
Às 13h14, o CIOSP foi comunicado sobre o roubo do Toyota Hilux, de placas JSL-6794, bem como o sequestro de uma senhora de 82 anos que estava dentro do veículo. Segundo informações preliminares, a família ocupante do carro tinha parado numa farmácia, no Mosqueiro, momento em que os criminosos roubaram o carro, sem esperar que a idosa descesse.
De imediato, o CIOSP foi alertado e emitiu um aviso geral para as viaturas da capital. No decorrer da ação, a idosa foi libertada e a Polícia Militar passou a acompanhar as informações obtidas por meio do rastreamento de um celular que havia ficado no veículo. Diante da grande quantidade de viaturas envolvidas na ação, os infratores se sentiram acuados e abandonaram a caminhonete.
Encontrada em menos de 30 minutos
Por volta das 13h35, a Hilux foi localizada sem as chaves na ignição, no bairro Grageru. O caso foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Segunda caminhonete recuperada pela Polícia Militar em menos de 24 h
A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prendeu Anderson de Oliveira Gomes, de 40 anos, nesta sexta-feira, 10, na região do Manoel Preto, bairro Industrial, em posse de um veículo clonado.
A guarnição Águia 05 fazia rondas pelo Industrial, quando visualizou a Hillux, de cor prata e placas OLE-2137, fazer uma manobra brusca e partir em alta velocidade. A viatura passou a acompanhar a caminhonete, dando início a uma intensa perseguição.
Durante o ocorrido, o condutor suspeito colidiu o veículo em alguns carros que transitavam pelas vias. Diante da impossibilidade de fugir da polícia, o homem abandonou a Hillux na área do Manoel Preto e fugiu a pé, entrando num matagal, onde foi alcançado e detido.
Questionado sobre porque estava fugindo, informou que a caminhonete que conduzia era clonada e havia sido adquirida pelo valor de R$12 mil. Declarou ainda que integra uma quadrilha que costuma furtar veículos e cloná-los, para a possível venda posterior. O caso foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Polícia Militar