Revoltada com um acidente que ocorreu com uma criança que não foi atendida no único posto de saúde no povoado Siririzinho, município de Rosário do Catete, a população pediu a presença de vereadores da oposição para ver de perto o descaso da prefeitura com aquela unidade de saúde. Os vereadores Professor Alex, George Santana e Bito foram até o local e constataram uma situação de completo abandono e desprezo da gestão Etelvino Barreto com a saúde dos moradores.
“Tudo aconteceu porque uma criança teve um corte na cabeça na escola, que fica vizinha ao posto, e quando foi levada para ser atendida, não havia material necessário pra fazer um simples curativo. A criança teve que retornar para a escola do mesmo jeito, machucada, o que deixou a população revoltada. Em virtude disso, os moradores solicitaram a nossa presença para ver in loco a situação”, relata Professor Alex.
Ao chegarem no posto, os parlamentares encontraram diversas irregularidades. Falta de medicamentos, a exemplo de comprimidos básicos para pressão e diabetes; falta de gases e outros materiais. Também não havia médico, porque segundo os moradores, não há transporte para a equipe do Programa de Saúde da Família.
A falta de limpeza também chamou a atenção dos vereadores. Lixo se acumulando em vários pontos e, segundo a comunidade, no final de semana, a frente do posto serve de banheiro dos bares que ficam próximo. “Um descaso total com a saúde dos moradores de Siririzinho. Até os remédios que encontramos foram comprados na gestão passada. E o pior que há um decreto emergencial justamente para melhorar essa situação, mas o que notamos foi que tudo piorou”, criticou o Professor Alex.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
T.Dantas Comunicação e Marketing