O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, recebeu em seu gabinete na manhã da última segunda-feira, 20, a visita do prefeito de Pirambu, Élio Martins, o qual foi pleitear a inserção do município no programa Águas de Sergipe, visando resolver os problemas de esgotamento sanitário.
O ‘Águas de Sergipe’, capitaneado pela Semarh, foi criado para melhorar a qualidade da água da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe (BHRS), fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o governo do Estado e o Banco Mundial, que possibilitará a execução de mais de 80 ações, inclusive de esgotamento sanitário, como ocorrem em Itabaiana e Nossa Senhora das Dores.
Para Olivier Chagas, Pirambu sofre com problemas de saneamento e o ‘Águas de Sergipe’ poderia contribuir para solucionar a questão. “No entanto, para que o município seja inserido, precisa ser avaliado pelo Banco Mundial, além de outros requisitos burocráticos. O programa tem uma série de compromissos, projetos já elaborados e em andamento. Nós vamos estudar o que o gestor pleiteou”, afirmou o secretário.
O prefeito agradeceu a atenção da Semarh e destacou a importância do Programa. “Nós temos a necessidade de resolver os problemas de esgotamento sanitário no município. A nossa cidade está dentro de uma reserva biológica. Como o município não tem recursos para fazer esse trabalho, então, nós temos que correr atrás dos órgãos públicos. Soubemos que existe o ‘Águas de Sergipe’, capitaneado pela Semarh, que vem sendo bem executado. Viemos pedir ao secretário que insira Pirambu nesse contexto, para tentarmos resolver o problema”, disse Hélio Sobral.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Comunicação