Neste final de semana, agentes, guardas prisionais e policiais militares prenderam em flagrante, 12 mulheres que tentaram entrar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, e no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, com drogas, telefones celulares e serras. Todas foram levadas para as delegacias das respectivas cidades, onde foi lavrado o flagrante.
Hoje, 18, Thaís Moreira Lobo, Sirleide Lima Ferreira, Caroline Santos Santana e Cristiele Laís da Silva foram presas tentando entrar com drogas no Copemcan. Elas foram levadas para a delegacia de polícia para a lavratura do flagrante.
Em Tobias Barreto, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante sete mulheres que iam entrar com drogas e celulares no Premabas. Essa prisão só foi possível devido a integração entre a PM e o serviço de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe). “Essa troca de informações, essa parceria é de vital importância para a segurança”, assegurou o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto.
Na sexta-feira, Lucivânia Rodrigues Ferreira foi presa em flagrante, no Copemcan, quando tentou entrar na unidade com uma serra escondida na roupa. O detector de metais apitou e, quando foi revistada pelos agentes, a serra foi encontrada.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Ascom/Sejuc