O governador de Sergipe, Jackson Barreto, destacou hoje, 15, na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (Alese), os avanços que vem ocorrendo no sistema prisional sergipano e a “tarefa espinhosa” que vem sendo desenvolvida pelo secretário, Cristiano Barreto. Cumprindo um dever constitucional, Jackson discursou na Alese, quando prestou contas de diversas ações da sua administração.

Governador destaca “a tarefa espinhosa” de Cristiano Barreto na Sejuc. (Foto: Ascom/Sejuc)
Especificamente sobre a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o governador lembrou da construção do presídio de Estância, inaugurado em novembro do ano passado, e voltou a anunciar, para março, a inauguração da unidade de Areia Branca. “Garantimos recursos para mais duas unidades penitenciárias, inclusive uma no regime semiaberto”, frisou.
“Continuamos a corrigir mazelas, vícios arraigados no sistema prisional, que facilitam a ligação do presidiário com o mundo exterior, inclusive comandando ações criminosas. Essa tarefa espinhosa foi agora entregue ao delegado Cristiano Barreto, que assumiu a pasta da Justiça”, disse o governador.
O secretário Cristiano Barreto, o adjunto, coronel PM Reinaldo Chaves, e o corregedor da Sejuc, o policial federal Roberto Freitas, foram até a Alese acompanhar a abertura dos trabalhos legislativos.
Hoje, também, ocorreu a posse na mesa diretora da Alese, para o biênio 2017/2018., cuja eleição antecipada ocorreu em julho do ano passado. Permanecem na mesa, Luciano Bispo (presidente), Garibalde Mendonça (vice-presidente), Jeferson Andrade (1º secretário), Gorete Reis (2ª secretária), Venâncio Fonseca (3º secretário) e Luiz Mitidiere (3º secretário).

Matéria extraída do site da Sejuc