O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou, neste domingo (5), o lançamento da pedra fundamental da construção da Catedral da Fé da Igreja Universal do Reino de Deus, em Aracaju. O evento, que ocorreu no local onde será erguido o templo, nas proximidades do Distrito Industrial, reuniu milhares de pessoas. Na oportunidade, Edvaldo, que foi muito bem recepcionado pelos fiéis, recebeu uma oração especial, realizada pelo bispo Luiz Cláudio, pastor responsável pela Igreja Universal em Sergipe.
“Fico muito feliz de ter participado deste ato, porque quando eu fui prefeito antes, conseguimos a liberação para que a igreja fosse construída. Agora, quando retorno à administração municipal, compareço aqui para o lançamento da pedra fundamental. Esta é uma obra importante sob vários aspectos: vai ser um novo cartão postal de Aracaju, uma vez que as catedrais da Universal no Brasil inteiro são prédios lindos; outro ponto é que é um lugar onde as pessoas virão para orar e estar na presença de Deus”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
Ele ainda enalteceu a importância da fé na vida das pessoas. “A fé é fundamental para o engrandecimento de uma cidade e para a felicidade de um povo, sobretudo neste momento que estamos vivendo. Fico muito satisfeito por estar aqui neste evento. E já fico na expectativa para, daqui a um ano e oito meses, voltarmos para a inaguração do tempo”, reforçou o prefeito, que se emocionou ao receber uma oração do bispo Luiz Cláudio. “Foi muito emocionante. Agradeço o grande carinho dos irmãos evangélicos”, disse.
O governador Jackson Barreto, que também compareceu ao evento, comemorou a construção da Catedral da Fé. “Isso fortalece a presença de Cristo entre nós. Do ponto de vista do governante, precisamos nos abrir à igreja e ao de todas as crenças. O povo da Universal, seus bispos e pastores estão de parabéns por esta grande catedral na nossa capital. É, realmente, motivo de alegria e prestígio”, comentou.
O bispo João Leite, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus em Sergipe, Alagoas e Bahia, disse que a construção do novo templo é uma “prova de fé” e tem o objetivo principal de melhor recepcionar as pessoas. “A Catedral não é apenas um tempo bonito, mas será um lugar maior para receber mais pessoas. O lançamento da pedra fundamental é para mostrar às pessoas que tudo é possível por maior que seja a dificuldade. Após tantos anos de luta, conseguimos dar início a esta obra”, afirmou.
O bispo Luiz Cláudio agradeceu a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Jackson Barreto. “É muito importante esta parceria, Deus acima de tudo, junto ao governador e ao prefeito não só pela causa espiritual, mas pela causa dos nossos governantes, que é lutar por uma vida melhor para o cidadão. A catedral é a porta da casa de Deus se abrindo para todos, que irão encontrar conforto, paz, alegria e as bênçãos de Deus”, reiterou.
A obra, segundo a Igreja Universal, será construída em até um ano e oito meses, respeitando todas as determinações legais e de adequação da estrutura ao local. Além dos chefes do Executivo Estadual e Municipal, também prestigiaram o lançamento da pedra fundamental o vice-governador Belivaldo Chagas, o deputado federal Jony Marcos, o vereador Pastor Alves, o ex-prefeito Heleno Silva e o ex-deputado estadual Mardoqueu Bodano.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Ascom/Edvaldo